Álgebra
Principal
Pesquisadores
Publicações e Artigos
Atividades Realizadas
Agenda
Fotos
Atividades Realizadas
Equações

livroequacoes.jpg

Caro Professor,

          O ensino de equações, geralmente, é entendido pelos alunos como um conjunto de regras, entre as quais a mais lembrada é a de troca de sinais na transposição de um termo de um lado para outro da igualdade para determinar o valor da incógnita. Este fato é um reflexo da orientação usualmente adotada nas aulas de álgebra e contribui para que o aluno considere a resolução de equações como um procedimento puramente mecânico. Assim, deixa de perceber os objetivos e o papel do ensino deste conteúdo.

        Preocupados com esse fato, o grupo de álgebra do PF desenvolveu um trabalho que resultou em um livro apresentando proposta que pretende minimizar as dificuldades dos alunos, procurando tornar esse ensino mais significativo.

   

Leia mais...
 
Atividades Realizadas


 

© 2014 Projeto Fundão
Universidade Federal do Rio de Janeiro